Respostas

2014-06-27T10:14:01-03:00
Se o trem atravessou o túnel, deve-se considerar que ele já está completamente fora dele, sendo assim, você terá que calcular a distância do túnel (400m) + o comprimento do trem (200m) >> 400+200 = 600m
Velocidade = distância / tempo
X = 600/20
X = 30 m/s.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-27T10:14:24-03:00
Bom dia!

S¹= 200 m
S²= 400 m
ΔT= 20 s
Vm=?

Calculando:

Vm= S¹+S²÷ΔT
Vm= 200+400÷20
Vm= 600÷20
Vm= 30 m/s
2 4 2