Respostas

2014-06-27T10:55:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vou usar como exemplo o MMC de 4 e 8 , vamos lá 

→ Primeiro fazemos a fatoração 

4,8 | 2
2,4 | 2
1,2 | 2
1,1 | 

→ Após isso , basta multiplicar o resultado da fatoração 

MMC (4,8) = 2 x 2 x 2 = 8

Fatoração é simples , você deve dividir o número por seu menor divisor , assim sucessivamente , exemplo

100 | 2
  50 | 2
  25 | 5
    5 | 5
    1 | 

100 = 2 x 2 x 5 x 5

fatoração de dois números : 

20,40 | 2               → se possível , tem que se dividir os dois números por um divisor comum
10,20 | 2
  5,10 | 2               → o 5 não é divisível por 2 , então só divide o 10 por 2 e o deixa o 5 ali
  5,  5 | 5               → agora sim , basta dividir os dois pelo mesmo número e encerrar a         1, 1  |                      fatoração
3 5 3
pronto , atualiza a página
já te mandei convite
vlw
jimmy sua resposta foi a melhor valeu mesmo
agora me manda um msg
A melhor resposta!
2014-06-27T10:56:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode descobrir o MMC entre 2 números dividindo-os por elementos iguais.
Exemplo: Qual o MMC entre 15 e 20?
Basta dividirmos:
15; 20 l 2
15; 10 l 2
15; 5 l 3
5; 5 l 5
1; 1

Agora, multiplicamos os números pelo qual você dividiu: 2 x 2 x 3 x 5 = 60
O MMC entre 15 e 20 é 60.

A fatoração é a mesma coisa que o MMC, mas apenas com 1 número.
Exemplo: Fatore o número 15
15 l 3
5 l 5
1

A fatoração de 15 = 3 x 5
3 5 3