Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T13:16:04-03:00
A árvore pau-brasil chamou ganhou atenção dos primeiros colonizadores por seu núcleo cor de brasa que fornece um corante que na época era fonte de riqueza. Devido sua grande exploração, cerca de 2 milhões de árvores foram derrubadas entre 1530 e 1630. Hoje em dia é raro encontrar esse tipo de árvore devido sua grande exploração no passado. Atualmente o uso comercial do pau-brasil, resulta na fabricação de arcos para violinos e violoncelos nos E.U.A, Alemanha e Japão. Em 2006, pesquisadores descobriram uma substância extraída da árvore que poderia auxiliar na cura do câncer. A empresa Embrapa, trabalha na preservação dessa árvore realizando o mapeamento. O pau-brasil ainda é uma grande fonte de riqueza natural.
16 4 16
2014-06-28T11:54:41-03:00
A árvore Pau-Brasil é considerada a árvore mais famosa no Brasil pois além de ter toda aquela história dos portugueses que chegaram aqui no Brasil fazendo trocas e levando a cultura deles até aqui ela é muito importante para os estudantes :D
7 4 7