Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T13:35:23-03:00
Temos um triângulo retângulo com um dos ângulo de 30º e lado igual a 24cm.

Faremos a aplicação de conceitos básico de trigonometria, sabendo que:
tgx = cateto oposto / cateto adjacente
tg30º = r / PA
 \sqrt{3} / 3 = r / 24
r = 24 \sqrt{3} / 3
r = 8 \sqrt{3}  ≅ 13,8cm
6 5 6
2014-06-27T13:36:49-03:00
No triângulo retângulo OAP, 

tang(30) = r/AP = r/24 

E como tang(30) = raiz(3)/3, 

r/24 = raiz(3)/3 

r = 8 raiz(3) = (aprox.) = 13.86
4 4 4