Respostas

2014-06-27T13:35:03-03:00
X/5 = x²/105  mmc=105
21x = x²
x²- 21x =0
x( x - 21) =0
x= +/- 21
A melhor resposta!
2014-06-27T15:24:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
   
  

A soma das raízes da equação x/5=X^2/105 


  x  =  X^2 
  5     105
 
  5x^2 - 105x = 0
 
   5x( x - 21) = 0
         
     5x1 = 0
       x1 = 0


 x2 - 21 = 0
 
       x2 = 21

S = x1 + x2  ==> S = 0 + 21 ==> S = 21


 


1 5 1