Respostas

2014-06-27T13:40:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   
  
 
 Quais as raízes reais tem a equação: 2x²-2x+1=0 ??

 
 Δ = (-2)² - 4.2.1 = 4 - 8 ==> - 8    Δ< 0   raízes imaginárias

 


 



 


 


 










A melhor resposta!
2014-06-27T13:42:24-03:00
Δ = b² - 4.a.c
Δ = 4 - 4 . 2 . 1
Δ = -4

Como Δ < 0, isso significa que a parábola da equação não cruza o eixo X, ou seja, ela não assume raízes reais.
V = VAZIO

Se fui útil, não esqueça da melhor resposta!
Abraços e bons estudos!
1 5 1