Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T14:58:05-03:00
Fracoes com denominadores diferentes vc precisa calcular o mmc entre eles:
denominadores : 1  1 x e 4 o mmc entre eles sera 4x (nºque divisivel por todos)
ficarao entao os denominadores apos a divisão 4x  4x  4  e x
agora multiplique pelos respectivos numeradores:
4x.x  4x .-3    4.1    x . 5 teremos
4x² - 12x + 4 = 5x
4x²-17x +4 = 0
raizes da equacao = 4 e 1/4
substituindo na expressão x = 4
2 5 2
Não sabia que podia tirar mmc de letras haha, muito obrigado.
2014-06-27T15:09:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  
   
 


      mmc = 4x


4x² - 12x + 4 = 5x 
4x² - 12x + 4 - 5x  = 0

4x² - 17x + 4  = 0