Respostas

2014-06-27T15:16:46-03:00
Hepatite alcoólica , cirosse hepática  , hipertensão, 
4 4 4
A melhor resposta!
2014-06-27T15:22:41-03:00
Quando consumido em excesso o álcool prejudica vários sistemas do corpo.
Primeiramente, o álcool é tóxico. Por conta disso, ele é metabolizado no fígado afim de produzir outras moléculas menos tóxicas. Esse processo de metabolização causa um grande estresse ao fígado, além de requerer uma grande quantidade de energia (glicose) para isso. Quando a quantidade de álcool é muito grande, o estresse pode lesionar o fígado, resultando em casos de hepatites ou em casos mais graves em cirrose hepática.
A toxidade do álcool afeta os neurônios de todo o corpo. Vários estudos indicam que a ingestão de álcool compromete funções cognitivas, como o aprendizado, fixação de memória, dentre outras.
Além disso, o álcool inibe a liberação do hormônio antidiurético. Com isso os rins filtram mais sangue do que o normal, retirando água do sangue. Com a maior liberação há uma desidratação do corpo.

Enfim, são vários os prejuízos. Esses são apenas os mais evidentes.
4 4 4