Respostas

2014-06-27T15:24:46-03:00
Por causa que na maioria das vezes as crianças ficam sem o que comer e acabam se desnutrindo, um exemplo disso é a África. 
7 3 7
A melhor resposta!
2014-06-27T15:36:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na verdade, desnutrição não está relacionada à fome. Você pode estar alimentada e até acima do peso e ainda assim estar desnutrida. O leite materno fornece todos os nutrientes necessários ao bebê. Com a interrupção da amamentação, o bebê passsa a receber alimento preparado ou industrializado. A alimentação preparada em casa pode muito bem ter deficiência de nutrientes (encontrados em frutas e verduras). O alimento industrailizado é pobre em nutrientes. Portanto, é possível estar bem alimentado e desnutrido. Não precisa procurar na África, não. Para relacionar essa questão à pobreza, basta observar que alimentos pobres em nutrientes (e ricos e sal, gordura e açúcar) são mais baratos, enquanto legumes, verduras, frutas e carnes mais saudáveis são mais caros e exigem disponibilidade de tempo para o preparo, tempo este que mães mais pobres não dispões, pois precisam trabalhar.
4 5 4