A Confederação Brasileira
de Futebol resolveu distribuir prêmios num total de R$ 640.000,00 para os
quatro jogadores brasileiros que tiveram o melhor desempenho no ataque durante
a Copa do Mundo. O critério adotado foi premiar aqueles que fizeram o maior
número de gols, conforme o número de gols marcados por cada jogador. Os
jogadores selecionados foram os que fizeram 9, 6, 3 e 2 gols. Quanto recebeu
cada jogador???

|se tiver como colocar passo a passo|


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T16:04:33-03:00
9 + 6 + 3 + 2 = 20
Foram um total de 20 gols.
640.000/20 = 32.000 (para cada gol)

Jogador que fez 9 gols: 9*32.000 = R$288.000
Jogador que fez  6 gols: 6 *32.000 = R$192.000
Jogador que fez 3 gols: 3*32.000 =  R$96.000
Jogador que fez 2 gols: 2*32.000 = R$ 64.000

R.: R$288.000, R$192.000, R$96.000, R$64.000, respectivamente.
10 5 10
2014-06-27T16:16:14-03:00
Ok para cada gol os jogadores iriam receber 32.000
porque:
Jogador que fez 9 gols= 9x32=  288
Jogador que fez 6 gols= 6x32=  192
Jogador que fez 3 gols= 3x32=   96
Jogador que fez 2 gols= 2x32=   64

Se você somar todos os valores vai dar: 640.000 que foi o valor distribuído com relação aos gols. Espero que você entenda, qualquer dúvida pode perguntar. 
5 5 5