Ao sul, a planície costeira eo interior são cobertas com espessas florestas tropicais, enquanto no norte eles estao dando lugar a savanas e estepes para a região Sudano-Sahel, que termina no limite das zonas húmidas lago Chade. A característica dominante do seu relevo é o Massif Adamawa, um arco montanhosa entre o norte eo sul. Seus planaltos, a uma altitude media de 1.365 m, dominou as planícies do Benue ao norte e ao oeste, ao longo da fronteira com a Nigéria.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T16:17:08-03:00
Maior parte coberto por florestas tropicais,estepes,montanhas,planaltos e planices.
4 5 4
2014-06-27T16:20:17-03:00
Muitas floresta  ,montanhas, estepes entre outros 
1 4 1