Respostas

2014-06-27T16:26:02-03:00
O agente da tuberculose ataca o aparelho respiratório no pulmão, pois lá tem mais oxigênio. Assim o pulmão se torna o principal órgão afetado por está doença.
A melhor resposta!
2014-06-27T17:53:56-03:00
A TUBERCULOSE É TRANSMITIDA POR UM VÍRUS QUE SE ALOJA NOS BRONQUÍOLOS E ASSIM FAZEM COM QUE A PAREDE DO PULMÃO SOFRA UMA INFLAMAÇÃO NA QUAL TRANSFORMA SUBSTÂNCIAS EM SECREÇÃO, POIS OS ALVÉULOS FICAM TOMADOS POR SECREÇÃO DIFICULTANDO A RESPIRAÇÃO, A CIRCULAÇÃO DO AR DENTRO DO PULMÃO DOENÇA CONTAGIOSA.
1 5 1