Respostas

2014-06-27T16:53:04-03:00
X um dos ângulos agudos de um triângulo retângulo 
1º Quadrante 

senx = 24/25 =cat.opr/hipotenusa 

25²=24²+x² 

x²=49 
x=7 

tgx=cat.op/cat. adj=24/7
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-27T18:48:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  
   
   
 

1) Seja x um dos ângulos agudos de um triangulo retângulo. sabendo que Sem x = 24/25 , Calcule a tg x
    
  
   sen²x + cos² x = 1
   
   cos²x =  1 - sen²x
   cos²x =  1 -  (24/25)²
    cos²x =  1 -  576
                      625
   cos²x =   625-576
                     625
  cos²x=  49 
             625
  
   cosx = +/-  7
                   25
 

  tgx = sen x
           cosx
  
  tgx =  24 :  7
           25   25
            
    tgx =  24 . 25
             25    7
 
     tgx =  24
               7
1 5 1