Respostas

2014-06-27T16:54:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A maneira mais simples de fazer porcentagem, na minha opinião, é usando regra de três, vamos lá.

a)
600 ---- 100%
   x ------ 20%
x= 600.20/100 = 120

b)
1500 ---- 100%
   y ------- 75%
y= 1500.75/100 = 1125

c)
2000 ----- 100%
  z ----------200%
z= 2000.200/100 = 4000
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-27T17:54:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra a :

600 ------------ 100 %
    x ------------  20 %

100x = 600.20
100x = 12000
x = 12000 / 100
x = 120

20% de 600 = 120

Letra b :

1500 ----------- 100 %
     x ------------  75 %

100x = 1500.75
100x = 112500
x = 112500 / 100
x = 1125

75 % de 1500 = 1125

Letra c :

2000 ------------ 100 %
     x ------------- 150 %

100x = 2000.150
100x = 300000
x = 300000 / 100
x = 3000

150% de 2000 = 3000
2 5 2