Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-27T18:08:27-03:00
Boa noite!

Temos:

F= K.Q₁.Q₂ ÷ d²

5.4.10²= 9.10⁹.2.10⁻⁶.Q₂ ÷ (1)²
5.4.10²= 18.10⁹.10⁻⁶.Q²
18.10⁹.10⁻⁶.Q₂= 5.4.10²
Q₂= 5,410²÷18.10⁹.10⁻⁶
Q₂= 0,3.10².10⁻⁹.10⁶
Q= 0,3.10⁻¹ C




sergio nao entende
Aguarde estou verificando.
Colega, a resposta esta correta.
A melhor resposta!
2014-06-27T18:19:18-03:00
F =  \frac{Q_1 \times Q_2}{d^2} 



5,4\times 10^2 =  K_0 \dfrac{(2 \times 10^{-6}) \times Q_2}{1^2}

5.4\times 10^2 =  9 \times 10^{9} \times (2 \times 10^{-6} \times Q_2  

 \dfrac{5,4 \times 10^2}{18 \times 10^{3}} = Q_2

 Q_2 =-0,3\times 10^{-1}

Resposta (a)
1 5 1
Sempre aparece alguns Â, eu não sei por que, por favor desconsidere-os
okei obrigado