Respostas

A melhor resposta!
2014-06-27T18:42:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A ) x - 3 = 0
x = 0 + 3
x = 3

b ) 2x + 1 = 0
2x = 0 - 1
2x = -1
x = -1/2

c ) 4 - 2x = 0
-2x = 0 - 4
-2x = -4
x = 4/2
x = 2

d ) -7x + x = 0
-6x = 0
x = 0 / -6
x = 0

e ) x + 5 = 0
x = 0 - 5
x = -5
1 5 1
2014-06-27T18:52:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  
   
 
Determine os zeros ou raízes das seguintes funções do 1ºgrau.

a) y=x-3              
      x - 3 = 0 ==> x = 3
                                        
b) y=2x+1
      2x + 1 = 0
       2x = - 1 ==> x = - 1/2

c) y=4-2x
        4 - 2x = 0 ==> 2x = 4 ==> x = 2
                                                        
d) y=-7x+7
      - 7x + 7 = 0 ==>  7x = 7 ==> x = 1

e) y=x+5    
          x + 5 = 0 ==> x = - 5