Respostas

2013-07-19T15:01:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, a água que está presente na digestão, tem muitos caminhos, um deles seria nas excretas do corpo, e em outros casos ela é usada para outros processos metabólicos, usada no controle intestinal, ou faz parte do sangue. Enfim, pouca parte vai para as excretas, e como temos muita água no corpo, excretamos ureia.
A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-07-19T17:59:48-03:00
A água envolvida no processo digestão sofre, em condições normais de saúde, uma intensa reabsorção ao longo do tubo gastrointestinal. A água é reabsorvida de forma especialmente dedicada no intestino grosso, onde é reabsorvida juntamente a sais minerais. 

No caso de um quadro de diarréia, por exemplo, os movimentos peristálticos intestinais são incontrolavelmente intensos, o que gera o expelimento fecal com mais água e sais minerais que o normal, pois não houve tempo para maior reabsorção desta substância. Por isso se faz necessário a reidratação e remineralização do corpo após um intenso quadro de diarréia: muitos nutrientes essenciais são perdidos durante sua ocorrência.
1 5 1