Dois ciclistas estão a dar voltas em torno de um parque ecológico. Um dos
ciclistas dá uma volta completa em 40 minutos e o outro completa uma volta em
uma hora. Ao meio-dia eles estavam no mesmo ponto. Em qual horário eles voltaram
a se encontrar novamente neste referido ponto?qual a resolução?

2

Respostas

2013-07-19T18:22:53-03:00
Ciclista 1 (volta em 40 minutos): 
Início: 12:00
1ª volta: 12:40
2ª volta: 13:20
3ª volta: 14:00
4ª volta: 14:40
etc...

Ciclista 2 (volta em 60 minutos): 
Início: 12:00
1ª volta: 13:00
2ª volta: 14:00
3ª volta: 15:00
etc...

Então eles voltam a se encontrar as 14:00hrs.

2 5 2
Como? mas quando o segundo chegasse às 14h00m o primeiro já não teria passado por esse ponto às 13h20m?
A melhor resposta!
2013-07-19T19:32:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de descobrir o mmc entre 40 e 60 minutos
60, 40 | 2
30, 20 | 2
15, 10 | 2
15,   5 | 3
  5,   5 | 5
---------------  
mmc(40,40)=120
Logo o próximo encontro será 120 minutos depois, ou 2 horas depois.
Então o próximo encontro será às 14:00 hs

Que legal!
3 5 3