Um elevador pode levar 20 adultos ou 24 crianças.Se 15 adultos já estão no elevador, quantas crianças podem ainda entrar? Por favor, se fosse possível, gostaria de receber a solução do problema através de proporção, já que estou estudando esse assunto.
Muito obrigado.

Vinicius.


2

Respostas

2013-07-19T18:42:44-03:00
20 adultos ou 24 crianças, mas já tem 15 adultos no elevador...
Vamos supor que o peso máximo que o elevador suporta seja 120kg, pois 120 é MMC de 20 e 24.

cada adulto pesa 6kg e cada criança 5kg(é só dividir 120 por 20 e 120 por 24)

Se eu já tenho 15 adultos então 15 X 6 = 90kg ocupados, restam 30kg e se eu pegar 30/5 = 6, LOGO CABEM MAIS 6 CRIANÇAS.

O lance do peso foi só pra elucidar melhor rsrsrs

4 4 4
A melhor resposta!
2013-07-19T19:13:45-03:00
Se tem capacidade p 20 adultos entao em francao fika 3/4, sobra 1/4 entao o qe sobra e a capacidade p as criancas,e um 1/4 de 24, sao 6.
entao pode entra 6 criancas.

mais tbem pode fazer regra de tres , mais facil
20 a         24c
5a             xc
20x=120
x=120/20
x=6
4 5 4
Muito obrigado pela ajuda. Tenho ainda uma dúvida quanto a regra de três. Por que foi colocado 5 em vez de 15 adultos?
pq os 15 ja tem pessoas, nao e 20 adultos qe cabe, e ja tem 15, entao 20-15= 5, esse o motivo do 5, os lugares disponível p adulto.
Perfeito. Entendi o raciocínio. Muito obrigado novamente. Pode ter certeza que estarei consultado mais vezes. Gostei da resposta e da eficiência em responder. Parabéns!!!!!
Obg. precisa to aqii