Respostas

2014-06-28T14:12:49-03:00
É uma reta que pode estar tanto na horizontal ou na vertical, que representa o conjunto dos números naturais. No meio da reta fica o zero, que é a sua origem, e do lado direito ficam os números positivos, e do lado esquerdo ficam os números negativos.
espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-06-28T23:07:29-03:00

Os números positivos e negativos podem ser representados em uma linha reta que se chama reta numérica.

o ponto de origem     O(zero) separa os positivos dos negativos.... sendo que os positivos ficam à direita do zero e os negativos ficam à esquerda do zero.

Ao reunirmos os números os positivos com os negativos temos os números inteiros.

Os números que estão afastados à mesma distância do zero porém em sentidos contrários são chamados de números opostos ou simétricos: Exemplos:

-5 e +5           -2 e +2          -4 e +4.

Para se comparar quem é maior ou menor na reta numérica

 podemos seguir a seguinte regra......O MAIOR NÚMERO É AQUELE QUE FICA À DIREITA E O MENOR AQUELE QUE FICA À ESQUERDA.

1 5 1