Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T14:42:10-03:00
Considere f uma função com domínio real dada por f(x) = 3x²-x+4. Calcule:

a) f(1)
b) f(-1)
c) f(0)
d) f(½)
e) f(√2)


a) f(1)
f(x) = 3x²-x+4. 
f(1)= 3x² - x + 4
f(1) = 3(1)² -(1) + 4
f(1) = 3(1) - 1 + 4
f(1) = 3 - 1 + 4
f(1) = 7- 1
f(1) = 6


b)f(-1)
f(x) = 3x²-x+4.
f(-1) = 3(-1)² -(-1) + 4
f(-1) = 3(+1) + 1 +4
f(-1) = 3     + 1 + 4
f(-1) = 8


c) f(0)
f(x) = 3x²-x+4.
f(0) = 3(0)² - 0 + 4
f(0) =  3(0)      0   + 4
f(0) =   0          0   + 4
f(0) = 4


d)(1/2)
f(x) = 3x²-x+4.
f(1/2) = 3(1/2)² - 1/2 + 4
f(1/2) = 3(1/4) - 1/2 + 4
f(1/2) = 3/4 - 1/2 + 4

               3         1
f(1/2) =  ----- - ----- + 4
               4          2              mmc(4,2) = 4

               3    -    2 + 16
f(1/2) = --------------------     
                      4

                 19 - 2
f(1/2) =    ------------  = 
                    4

              17
f(1/2) = ------  =   17/4
                4



e) f(√2)
f(x) = 3x²-x+4.

f(√2) = 3(√2)² - √2 + 4
f(√2) = 3√2²     - √2 + 4    (elimina a √ com o (²))
f(√2) = 3.2  - √2 + 4
f(√2) = 6 - √2 + 4
f(√2) = 10 - √2
6 4 6
2014-06-28T16:07:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Considere f uma função com domínio real dada por f(x) = 3x²-x+4. Calcule:

a) f(1) = 3(1)²-(1)+4= 3.1-1+ 4= 3-1+4= 6
b) f(-1) = 3(-1)²-(-1)+4= 3.1+1+ 4= 3+1+4= 8
c) f(0) = 3(0)²-(0)+4= 3.0-0+ 4= 0-0+4= 4
d) f(½) = 3(1/2)²-(1/2)+4= 3/4-1/2+ 4= (3-2+16)/4= 17/4
e) f(√2) = 3(√2)²-(√2)+4= 3.2-√2+ 4= 6 -√2+4= 10-√2


2 5 2