Respostas

2014-06-28T15:40:42-03:00
3(x-1)(x-2)=0
3(x
² + 4x + 2) = 0
3x² + 12x + 6 = 0
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-28T15:50:16-03:00
Qual e a equaçao na forma de ax ao quadrado + bx+c=0 de 3(x-1)(x-2)=0

ax² + bx + c = 0

3(x-1)(x-2) = 0   vamos fazer a distributiva PASSO A PASSO
3(x.x- x.2 - 1.x +1.2) = 0
3( x²- 2x - 1x + 2) = 0
3(x²    -3 x      + 2)= 0

3(x²- 3x + 2) = 0
3x² -9x +6= 0   ---------------ax² + bx+ c = 0
a = 3
b =-9
c = +  6


2 3 2