Para Freire Filho (2013), na sociedade de consumo e midiática as pessoas vivem ligadas aos valores da moda, ao mercado cultural. Isso porque vivemos corriqueiramente construindo e/ou mantendo uma imagem, uma aparência, um estilo de vida que basicamente se torna objeto de desejo de alguns que não podem fazer parte desta realidade. A imagem abaixo retrata um pouco desta realidade.Consumir é um ato inerente ao ser humano. Desde a era agrícola, o consumo tornou-se a base para as atividades humanas e seu desenvolvimento. Há dez mil anos, o cultivo da terra em pequenas aldeias, o aparecimento da troca e o conceito de valor deram início ao surgimento de uma nova sociedade que emerge entre os séculos XVI e XVII. Que nome se dá a essa sociedade?

ALTERNATIVAS

Sociedade contemporânea.
Sociedade pós-moderna.
Sociedade de consumo.
Sociedade em rede.
Sociedade moderna.

2
se considerarmos o período é a passagem de da idade média para moderna, no material não achei essa resposta....
gente alguem pode me ajudar em que material que esta as respostas para atividades de estudo 3???????????
PESSOAL SE ATENTEM A PERGUNTA Há dez mil anos, o cultivo da terra em pequenas aldeias, o aparecimento da troca e o conceito de valor deram início ao surgimento de uma nova sociedade que emerge entre os séculos XVI e XVII. Que nome se dá a essa sociedade? É A SOCIEDADE MODERNA, POIA A SOCIEDADE DE CONSUMO SÓ SE DEU De acordo com
Nas últimas décadas do século XIX. e A ENTRE OS SECULOS ntre os séculos XVI e XVII É A PASSAGEM DA SOCIEDADE MODERNA ENTAO A RESPOSTA É SOCIEDADE MODERNA
A resposta correta é Sociedade de consumo e pode ser confirmada no material extra - aula 7!
SOCIEDADE DE CONSUMO (AULA 5, SLIDE 5)

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T12:49:38-03:00
 A Resposta correta é Sociedade de consumo.
2 5 2
2014-06-30T18:54:33-03:00
Sociedade de consumo
1 5 1