O calor de combustão é a quantidade de calor liberada na queima de uma unidade de massa do combustível. O calor de combustão do gás de cozinha é 6000 kcal/kg.
Aproximadamente quantos litros de água, á temperatura de 20°C, podem ser aquecidos até a temperatura de 100°C com um bujão de gás de 13kg? Despreze as perdas de calor.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T17:45:14-03:00
Q=m.c.ΔT   ΔT=variação de temperatura
78000=m.1.(100-20)
78000=80m
m=78000/80 =975kg=975L

O 78000 é a quantidade de calor que os 13kg de gás que o bujão consegue fornecer.
6000kcal/kg x 13 kg= 78000!!
beijos!
9 4 9
  • Usuário do Brainly
2014-06-28T18:18:41-03:00
6000 kcal/kg * 13 = 78000
2 4 2