(PUC – MG) O esquema representa a simplificação de uma resposta inflamatória. É correto afirmar que no esquema ocorre, exceto:

imagem em ( http://pt.static.z-dn.net/files/de4/20ce54e62a289476092ef494dc40347b.jpg )

a) diapedese.
b) ação de linfócitos.
c) ação de defesa das células do conjuntivo.
d) morte de células invasoras e de defesa.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T19:31:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) correto, ocorre a diapedese, pois há a passagem dos glóbulos brancos do sangue para o tecido conjuntivo.

b) errado, não há participação dos linfócitos.

c) correto, pois nota-se a presença dos macrófagos.

d) correto, o esquema mostra esses acontecimentos.
1 5 1
2014-06-28T20:01:42-03:00
Não tem ação de linfócito, pois o neutrófilo é um tipo de leucócito. Alternativa B
1 5 1