Respostas

2014-06-28T18:49:36-03:00
Que mesmo tendo um PIB e IDH avançado, o Brasil é o quarto pior do mundo em desigualde social. Entre negros e brancos, 60% dos pobres do Brasil são negros.
2014-06-28T19:02:02-03:00
 A desigualdade social é muito visível em nossa sociedade. Mesmo o Brasil sendo considerado um país rico ele não pode ser considerado um país desenvolvido por conta da desigualdade social aqui existente. Vários pensadores tem diversos pontos de vistas diferentes para tratar esse fato, mas até hoje isso não mudou. Atualmente oque mantem a desigualdade social é o "exército de reserva" (são aquelas pessoas que estão praticamente em desespero, e trabalhariam por qualquer salário oferecido à elas), que faz com que os patrões possam continuar pagando um salário baixo aos seus funcionários, e continuar ganhando muito mais que eles, fazendo com que o rico fique mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
  Um outro fato que também influenciou a desigualdade social foi
  a escravização que mesmo depois de abolida deixou fortes traços em nossa sociedade refletindo principalmente em pessoas de origem afrodescendente.
 
(Se quiser eu posso falar alguns pesadores e seus conceitos nos comentários, mas não vou coloca-los na resposta pois aí já estaria voltado para a matéria de filosofia.)