Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T20:19:18-03:00
Fam                kg
1                    0,5
1.000.000       x

x=500.000 kg    jogados fora

se reduzimos isso ao meio dá : 250.000 kg  . Se 250mil Kg alimentam 260 mil pessoas:
Kg                 Pessoas
250.000       260.000
x                  1

260.000x= 250.000
x= 250.000/260.000
x=0,96 kg 

Aproximadamente 1kg cada pessoa comeria por dia.



2 5 2
puts era so fazer regra de 3 muuuito obrigada <3
2014-06-28T20:19:35-03:00
Olá primeiro vamos interpretar a questão:

Ela fala que uma família joga em média 500g de alimento por dia

se 1 MILHÃO DE FAMÍLIAS reduzissem pela metade essa quantia, ou seja 250g, daria para alimentar 260 mil pessoas. Vamos então traduzir isso para a matemática

Primeiro 250g = 0,25KG << se 1 família desperdiçasse, como são 1 milhão, basta multiplicar por  10^{6}



ele quer saber quantas pessoas poderiam comer por dia com o TOTAL DESSA QUANTIDADE DESPERDIÇADA

então é uma divisão simples entre as 260 mil pessoas por essa quantidade desperdiçada, ficando: 260. 10^{3}/0,25. 10^{6}  = 1,04 aproximadamente = 1 pessoa

Basta inverter a divisão .
kkkkk, sim fui ver isso agora ..eu inverti as coisas hahahaha ! desconsiderem minha resposta! são quantos KG cada pessoa comeria e não QUANTAS PESSOAS COMERIAM
você está certo fagnerdi! fui ver aqui agora..
As notações científicas é uma forma mais fácil e rápida, mas não sei a partir de qual série estão vendo isso hoje em dia.
Bom, eu acho mais tranquilo trabalhar com notações e frações, isso aí é sempre bom ter como ferramenta.