Um patinadora de 80kg move-se a 3,0m/s em direção a uma patinadora de 60kg, em repouso. Ela a abraça pela cintura e ambos passam a mover-se com velocidade com a mesma velocidade. Considerando desprezível as forças de resistência, determine a velocidade do casal.
OBS: DEIXAR RESOLUÇÃO

2

Respostas

2014-06-28T20:56:55-03:00
Qantes = Qdepois

Q ~> quantidade de movimento

massa.Velocidade = ( massa1 + massa 2)velocidade final

80.3 = (80+60).Vf

Vf = 240 / 140

Vf = 1,714 m/s



1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-29T00:23:46-03:00