Respostas

2014-06-28T21:23:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O mercado comum do sul - Mercosul - foi criado inicialmente por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, com o objetivo de aproximar esses países economicamente, criando um pacto comercial, com a característica de união aduaneira. Embora a ideia fosse boa, na prática não ocorreu muito bem isso, já que os países ainda preferem exportar para a Europa e outros locais.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-28T21:43:45-03:00
A integração é fenômeno comum no mundo deste final de século. Quase todas as grandes economias mundiais encontram-se, de alguma forma, envolvidas em processos de integração econômica. Estados Unidos (NAFTA), Europa (União Européia), América latina (Pacto Andino e MERCOSUL), Ásia (Cer,) e África (Sadec) - a integração está por toda a parte.
1 5 1