É um sistema econômico onde o objetivo principal é o lucro e esse lucro é baseado na famosa "Lei da oferta e da procura". Essa lei é administrada pela intervenção privada na economia, ou seja, o Estado, o governo, não tem o controlo sobre aquilo que é produzido e aquilo que é consumido, mas sim o próprio capital privado e a própria população consumidora. Essa ideia vigente no capitalismo se chama Liberalismo Econômico.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-28T23:46:10-03:00
E praticamente um sistema economico, aonde os meios de produção e distribuição são propriedade privado a proposito de fins lucrativos. Espero ter ajudado.
1 5 1
2014-06-28T23:49:04-03:00
É um modelo economico existente onde o meio de produção e privado e com fins lucrativos, havendo a presença de livre concorrencia entre empresas, trabalho assalariado e etc