Respostas

2014-06-29T11:18:26-03:00
Como os eventos Ai, são independentes, tem-se:

P(A1 /\.../\ A6)= P(A1)... P(A6)
                     =(3/5).(3/5),...,(3/5)
                     = (3/5)^6
                     =0.046656

:D att Artur Cruz
A melhor resposta!
2014-06-29T15:00:54-03:00
Nessa questão tu tem que usar a fórmula da distribuição binomial: se um evento possui uma probabilidade s de sucesso e f de fracasso (geralmente f=1-s) a probabilidade de que sejam observados k sucessos em n tentativas é dada por:

\boxed{P(k)=\binom nk.s^k.f^{n-k}}

Nesse caso temos que s=\dfrac35, \ f=\dfrac25, \ n=8 e k=6. Agora é só substituir todos esses valores na fórmula:

P(6)=\binom86.\left(\dfrac35\right)^6.\left(\dfrac25\right)^2\\ \\ P(6)=\dfrac{8!}{6!.2!}.\dfrac{3^6.2^2}{5^8}\\ \\ P(6)=\dfrac{8.7}{2}.\dfrac{3^6.2^2}{5^8}\\ \\ P(6)\approx 0,20902\\ \\ \boxed{\boxed{P(6)\approx 20,902\%}}
2 4 2