Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T12:21:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os vetores em questão são perpendiculares, logo o módulo do vetor resultante se acha utilizando-se o teorema de Pitágoras:

\vec{R}=\sqrt{8^2+6^2}=\sqrt{64+36}=\sqrt{100}=10
3 3 3
2014-06-29T13:09:22-03:00
/\ 

| 6km (norte) 


| 8 km (leste) 
|__________________> 


A intensidade do vetor resultando é dada por: S² = (S1)² + (S2)² + 2.S1.S2.cos £ , onde S1 e S2 são as intensidades dos vetores somados e £ é o ângulo entre os vetores. 

S1 = 6 km 
S2 = 8 km 
£ = 90º 

Substituindo os valores na equação temos: 

S² = (6)² + (8)² + 2.6.8.cos 90 , cos 90 = 0 

S² = 36 + 64 = 100 
S =√100
S = 10 km 

A intensidade do vetor é de 10 km.
1 5 1