Respostas

2013-07-20T11:51:26-03:00
Vamos lá Nardeliafranco.

3) a) Como A é dp tipo 2x3 e b é do tipo 3x2, então A.B existe, e a matriz dela é do tipo 2x2.

B) Como eu nao to conseguindo montar a matriz aqui , eu vou te falar como tu deve fazer. 

-Primeiro tu multiplica a linha 1 de A com a coluna 1 de B :
1.1+ 2.0+3.4 = 13

- Depois tu multiplica ainda a linha 1 de A com a coluna 2 de B :
1.(-2) + 2.5 + 3.1 = 11

- Depois tu multiplica a linha 2 de A com a coluna 1 de B :
3.1 + 1.0 + 2.4 = 11

- Depois tu multiplica a linha 2 de A com a coluna 2 de B :
 3.(-2)+3.5+3.1 = 12

Pronto, agora só tu formar a matriz que vai ficar mais ou menos assim : 13 11
                                                                                                         11 12

4) Bom, pra calcular a determinante de uma raiz de ordem 2, tu só faz um X na matriz e multiplica suas diagonais.

C ) Como nao tenho como te mostrarz só posso colocar a conta. Vai ser assim :
- Diagonal principal : 9.3 = 27
- Diagonal secundaria: 6.4 = 24
- Depois tu subtrai : 27 - 24 = 3

B) - Diagonal principal : raiz de 3 . raiz de 3 = 3
- Diagonal secundaria : 2.1 = 2
- Demos tu subtrai : 3-2 = 1

A) nessa Matriz de ordem 3 é diferente
- Primeiro tu repete as duas primeiras colunas
- depois tu calcula o produto das diagonais assim como as outras, só que essas vão ser de 3 numeros
- Depois de calcular tu soma as diagonais principais com as secundarias e pronto
- 12-1-18+6-4-9
= -7-7
= -14

UFAA, deu trabalho em. Espero que tenha entendido :s
2 5 2
A melhor resposta!
2013-07-20T12:11:16-03:00
Creio que entenderá melhor as explicações e a resposta da forma que eu as coloquei. Elas estão na imagem abaixo. Vale ressaltar que as mesmas estão com seus respectivos cálculos.
1 5 1