Respostas

2014-06-29T14:56:21-03:00
A) crescente
b) decrescente
c) constate
d)decrescente
Brendinha se não me engano a função só sera CONSTANTE quando o valor do coeficiente "a" for nulo, que não é o caso. :)
A melhor resposta!
2014-06-29T14:57:48-03:00
Podemos verificar se a função é crescente ou decrescente olhando o sinal do coeficiente "a", que é o número que está ao lado do "x", se "a" for positivo (a > 0) a função é CRESCENTE, se "a" for negativo (a < 0) a função é DECRESCENTE.. Logo:

a) Crescente
b) Decrescente
c) Crescente
d) Decrescente

1 5 1