Jules Rimet (Theuley-les-Lavoncourt,França, 14 de Outubro de 1873 - 16 de Outubro de 1956) foi o terceiro presidente da Federação Francesa de Futebol de 1919 a 1945 e da FIFA de 1921 a 1954. Sob a iniciativa de Rimet, a primeira Copa do Mundo de Futebolfoi realizada em 1930 no Uruguai.

. A Taça Jules Rimet era nomeada em sua homenagem.

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T14:53:21-03:00
Jules Rimet foi o 3º presidente da FIFA, e foi ele que ornamentou a 1º copa de futebol.
1 5 1
obrigado
Eu que agradeço haha. . .
2014-06-29T14:56:05-03:00
Foi o terceiro presidente da Fifa. Foi por sua iniciativa que começaram a realizar-se as Copas do Mundo (sendo a primeira em 1930, no Uruguai). Seu nome deu título à taça da Copa. Que por definição da Fifa seria dada  permanentemente  ao time que conquistasse o tricampeonato na Copa. O Brasil foi o vencedor, mas a taça foi roubada e nunca mais recuperada. Essa taça também foi vitima de furto na Inglaterra em uma copa anterior, mas tinha sido recuperada.