Respostas

2014-06-29T16:10:08-03:00
Area do quadrado = L²
(5+x)² = 49
5+x =√49
5+x = 7
x = 7-5
x = 2
3 3 3
A melhor resposta!
2014-06-29T16:17:07-03:00
Temos:
 l^{2}=49 \\ (5+x)^{2}=49 \\ (5+x)*(5+x)=49 \\  x^{2}+10x+25-49=0 \\  x^{2}+10x-24=0 \\  \\ x= \frac{-10+- \sqrt{ 10^{2}-4*1*(-24)} }{2*1} \\  \\ x= \frac{-10+- \sqrt{196} }{2} \\ \\ x= \frac{-10+-14}{2}  \\  \\ x'= \frac{-10+14}{2}  \\ x'=2 \\  \\ x''= \frac{-10-14}{2} \\ x''=-12

Então temos:
x=2 \\  \\ (5+2)^{2}=49 \\  7^{2}=49 \\ 49=49

Temos a prova de que x=2

3 3 3
Voce é um genio... obrigada
Disponha
:)