Respostas

A melhor resposta!
2013-07-20T13:10:59-03:00
Abiogenese ou geraçao espontanea foi uma teoria que surgiu a 2 mil anos qe diz qe a vida foi criada espontaneamente, mas essa teoria foi derrubada p outras qe dizem qe a vida surgiu de uma força vital combinacao d elementos quimicos, ambas querem explicar a origem da vida no universo
1 5 1
2013-07-20T20:46:24-03:00
Geração espontânea ou abiogênese Até meados do século XIX os cientistas acreditavam que os seres vivos eram gerados espontaneamente do corpo de cadáveres em decomposição; que rãs, cobras e crocodilos eram gerados a partir do lodo dos rios.Essa interpretação sobre a origem dos seres vivos ficou conhecida como hipótese da geração espontânea ou da abiogênese (a= prefixo de negação, bio = vida, genesis = origem; origem da vida a partir da matéria bruta).Pesquisadores passaram, então, a contestar a hipótese de geração espontânea, apresentando argumentos favoráveis à outra hipótese, a da biogênese, segundo a qual todos os seres vivos originam-se de outros seres vivos preexistentes.
1 5 1