Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T16:27:48-03:00
Olá
questão bem clássica de estequiometria. Na questão ele trabalha apenas com sacarose e etanol, portanto é com ele com quem vamos mexer.

A proporção em mols é: 1mol de C₁₂H₂₂O₁₁ ------- 4 mols de C₂H₆O

em gramas fica           342gC₁₂H₂₂O₁₁ ----- 184gC₂H₆O
                                  1026gC₁₂H₂₂O₁₁ --- XgC₂H₆O

x = 188784/342 = 552g

portanto voce obtem 552 gramas de etanol, letra ''E''
4 3 4
2014-06-29T16:29:07-03:00
Basta calcular a massa molar da sacarose e do etanol, após isso descubra o numero de mols de sacarose para a massa de 1026g e em seguida realizar uma regra de 3 simples.  1M(sacarose)-----------4x46g(etanol)
              3M---------------------------X
              x= 552g. Alternativa E.
2 2 2