Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-29T22:47:06-03:00
O nordeste apresenta uma grande diversidade de paisagens vegetais.Dessa forma encontramos conforme adiante as seguintes formacoes vegetais:tropical umido,a presenca da Mata Atlantica ocupa a maior parte da Zona da Mata,semiarido,a presenca da caatinga ocupa a maior parte do Sertao Nordestino,tropical a presenca do cerrado ocupa.as vastas extensoes da Bahia e tambem do Meio Norte que e ocupada pela Matas dos Cocais.Equatorial,a presenca original da Mata Amazonica ocupa grande parte do trecho do Maranhao localizado na Amazonia Brasileira.
16 4 16
2014-06-29T23:51:53-03:00
Mata Atlântica, no litoral, sendo uma floresta densa e úmida. Caatinga que é a mata branca (devido à seca), com vegetação xerófila (adaptada ao déficit hídrico). Há o Cerrado, que é uma Savana, ou seja, possui vegetação rasteira, com árvores esparças. E a Mata de Cocais, área de influência da Amazônia, no oeste nordestino.
10 3 10