Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T18:35:10-03:00
Devido à inclinação do eixo de rotação da terra, algumas regiões podem receber energia solar com mais intensidade ou ficar sob a luz  do sol por mais tempo durante algumas estações do ano.A pressão atmosférica varia da distancia da linha do equador.
2 5 2
2014-06-29T23:19:00-03:00
Nosso planeta é redondo e é inclinado em relação ao Sol. Esses dois fatores, fazem os raios e calor incidir de forma diferenciada. Na faixa equatorial luz e calor são plenos. À medida que se afasta dessa faixa, há diminuição da luz e também da temperatura.