Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T19:35:39-03:00
Primeiro vamos analisar os múltiplos de 3 e 5, obter o 1° multiplo que seja >= a 50

* 3: vai ser o 51
* 5: vai ser o 50

Agora verifica-se de 3 em 3 e de 5 em 5

51 + 3 = 54  -> Testa-se 54 + 2 = 56
50 + 5 = 55  -> Testa-se 55 + 4 = 59 (59 é limite então para de contar de 5 em 5)

54 + 3 = 57 -> Testa-se 57 + 2 = 59 

Pronto, chegamos ao mesmo número.

Resposta: Havia 59 ovos no cesto
2 5 2
2014-06-29T20:01:51-03:00
Esta é uma questão de lógica....
N(A.3) = N(B.2) = 59. 

Portando, o número procurado é 59.
1 4 1