Um estudante, no laboratorio, deveria aquecer certa quantidade de agua desde 5ºC ate 65ºC. Depois de iniciada a experiencia, ele quebrou o termometro de escala Celsius e teve de continua-la com outro de escala fahrenheit. Em que posição do novo termometro ele deve parar o aquecimento?

2

Respostas

2014-06-29T21:33:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use a fórmula:

C=\frac{F-32}{1,8}\\
\\
65=\frac{F-32}{1,8}\\
\\
F-32=65*1,8\\
\\
F-32=117\\
\\
F=117+32\\
\\
F=149 \ ^oF
desculpa perguntar isso ... mas ... por que 1,8???
Divida 5 por 5 (1) e 9 por 5 (1,8)
A melhor resposta!
2014-06-29T21:37:19-03:00
Para transformar 65° C em Fahrenheit usamos:

 \\  \frac{C}{5}= \frac{(F-32)}{9} \\  \\  \frac{65}{5}= \frac{F-32}{9}  \\  \\  13= \frac{F-32}{9}  \\  \\ 13.9=F-32 \\  \\ 117+32=F \\  \\ 149=F

65 °C equivalem a 149 °F
2 5 2
na verdade eu tinha errado no sinal, mas a formula se não me engano da na mesma
hum... eu nao sabia disso.. o.o
tem problema se vc fizer a conta com a formula que falei???
muito obrigada :D
de nada:D