Respostas

2014-06-29T21:51:08-03:00
A = D . d / 2
8√3 = 4√3 . d / 2
d = 8 √3 / 2√3
d = 4

Como a diagonal menor é igual ao lado, temos para cada losango o seguinte perímetro
P = 4 + 4 + 4 +4
P = 16

Como são três losangos, logo o perímetro da figura será a soma do perímetro das três figuras.
P do logotipo = 3 . 16
P = 48cm
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-29T21:59:51-03:00
Área do losango = (D.d)/2 = 8√3 cm
D = diagonal maior = 4√3 cm
d = l (lado do losango)
..........
8√3 = 4√3.d/2
d = 8√3/2√3
d = 4 cm ====>>> perímetro (2p) de cada losango: 4.4 = 16 cm
Sendo 3 losangos, o perímetro total (figura) = 3.16 = 48 cm

2 5 2