Respostas

2014-06-29T22:17:33-03:00
Fracoes equivalentes sao aquelas que resultam quando vc multiplica ou divide o numerador e o denominador por um mesmo numero.
ex: 12/30, 6/15 , 24/60

saber se e maior ou menor divida o numerador pelo denominador ou calcule o mmc
ex 1/7 e 3/5
1/7=0,14      3/5=0,6
1/7   3/5 mmc= 35     35/7 x 1=5           35/5x3=21
0,6 >0,14   e 21>5  logo 3/5>1/7
Mmc? Sou quinto ano ainda nao sei isso...
A melhor resposta!
2014-06-29T22:28:00-03:00
Toda fração é uma divisão, para comparar frações basta dividir, por exemplo:
Comparar as frações:
1/2 e 2/4
se são iguais, se 1/2 é maior que 2/4 ou se 1/2 é menor que 2/4:
divida 1 por 2: Quando dividir, se dividir corretamente vai achar 0,5. Depois divida 2 por 4, quando dividir, se dividir corretamente vai achar 0,5. As duas deram o mesmo valor, então são iguais.
Outro exemplo comparar:
9/3 e 10/5
9/3 é 9 dividido por 3 que dá 3. E 10/5 é 10 dividido por 5 que dá 2. Então 9/3 é maior que 10/5 porque 3 é maior que 2.
1 5 1