Um estadio de futebol com capacidade para 150.000 espectadores possui 10
saídas, por onde passam em média 500 pessoas por minuto.Qual é o tempo
minimo para esvaziar o estadio em um dia em que 2/3 de seus lugares
estão ocupados?

a) 1/4 h
b) 1/3 h
c) 1/2 h
d) 3/4 h
e) 1 h

2
são quientas pessoas ñ 5000
Então Thiago,na verdade,são 500 pessoas por porta.Como são 10 portas...
ja saquei cara vlw
Quem quiser pode me adicionar, ou adicionar o Tiago.
votem na sua resposta favorita

Respostas

2013-07-20T23:29:44-03:00
Bom,se a capacidade total é de 150.000 espectadores(3/3); 1/3 da capacidade é 150000/3= 50000.Logo, 50000*2 = 100000(2/3 da capacidade).

Agora faremos uma regra de 3:
5000 pessoas(já que são 10 saídas) >>> 1 min
100.000 pessoas >> x min
5000x= 100.000
x= 20 min


1 h >> 60min
x h >> 20 min
60x= 20
x= 20/60 = 1/3 h

1 4 1
A melhor resposta!
2013-07-20T23:50:43-03:00
2/3 de 150.000 é = 100.000
10 portas * 500 pessoas = 5000
logo teremos:
5000      ----- 1
100.000 ---- x
5000x=100.000
x=100.000/5000
x= 20 m

logo teremos outra regra de três:
20m ----- x h
60 m --------- 1h
60x= 20
x=20/60 cortando os Zeros
x=2/6 Simplificando:
x=1/3 h!!!
alternativa B
4 4 4