Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T23:01:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça assim:

a) some:   5 + 7 + 8 = 20
b) divida 100 ÷ 20 = 5
c) Multiplique:

5 x 5 = 25,00
5 x 7 = 35,00
5 x 8 = 40,00
          ----------
          100,00
2 5 2
2014-06-29T23:57:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Divisão proporcional:

x=  \frac{100}{5 + 7 + 8}   => x=   \frac{100}{20}   => x =  5

Agora basta multiplicar o valor obtido pelas notas dos filhos:

Mais velho =  5 * 5 = 25      =>  R$ 25,00
O do meio =  8 * 5 = 40      =>  R$ 40,00 
Mais novo =  7 * 5 =  35     =>  R$ 35,00