Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T23:31:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma cadeia carbonica é heterogenea quando apresentar em sua estrutura mais um heteroatomo como:Nitrogenio,oxigenio etc,mas tem que ser no meio da cadeia carbonica,ja quando uma cadeia nao apresentar heteroatomos ou eles nao vierem no meio da cadeia ela sera homogenea :)
3 5 3
Mas não entendi o que são heteroatomos. Pode me explicar?
Seria qualquer elemento no meio da cadeia?
Os heteroatomos são atomos diferentes do carbono e do hidrogenio dentro da cadeia.Assim,os hidrocarbonetos são compostos pelo C e H quando um elemento diferente deles é apresentado dentro da cadeia (mais precisamente no meio dela) ele é um heteroatomo ou seja: Ch3-Ch2-Ch2-N-Ch2-Ch2-Ch3
Valeu!!!!!
;)
2014-06-30T00:39:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Homogênea: significa igual, então, nesta cadeia só há carbonos (C)
Heterogênea: vem de diferente, portanto, nesta cadeia, alem dos carbonos, haverá também outros átomos, como nitrogênio (N), Oxigênio (O) e etc :)
1 5 1