Por favor alguém me ajuda a responder esta tarefa.
Eu preciso com a resposta para que eu entenda, por favor.

Um objeto foi lançado do solo verticalmente para cima e tem posição em função do tempo dada pela função f(t) = 40t – 5t² onde a altura f(t) é dada em metros e o tempo t é dado em segundos. De acordo com esses dados podemos dizer que o tempo que o objeto levou para atingir a altura máxima foi de:

a) 2 segundos b) 3 segundos c) 8 segundos d) 4 segundos

Qual opção está correta:

( )b
( )d
( )c
( )a

2

Respostas

2014-06-30T10:16:10-03:00
A resposta certa é 8 segundos
porquê se vc for resolver 8 segundos...
Obrigada pela sua ajuda.
A altura está errada faz que você foi numa loja comprar 1 fita com 6metros e com 8 segundos
com 40 sentimetros entendeu
entendeu como
como vc soma a largura da fita com os 8 seguntos
A melhor resposta!
2014-06-30T13:30:54-03:00
A função f(t) é uma função do 2º grau. Para achar o valor máximo de f(t), que é representada por uma parábola com curvatura para baixo (veja que o coeficiente do termo de 2º grau é negativo), basta calcular a expressão -Δ/4a.

a = - 5
b=40
c=0

Δ = b^{2} -4ac= 40^{2} -4.(-5).0=1600

-Δ/4a =  \dfrac{-1600}{4.(-5)} = \dfrac{-1600}{-20}= \dfrac{160}{2}=80 metros → é a altura máxima.

Para achar o valor do tempo para atingir a altura máxima, usamos a expressão -b/2a:

 \dfrac{-b}{2a} = \dfrac{-40}{2.(-5)} = \dfrac{-40}{-10} =4 segundos.

Letra d)
1 5 1
Obrigado Lamacch, que Deus abençoe a sua vida, Abraço.
De nada! Igualmente!