Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T10:39:33-03:00
(\frac{2}{3} \ . \ \frac{1}{5}) \ + \ (1 \ \frac{2}{3} \ : \ 2) \ = \\ \\ \frac{2}{15} \ + \ (\frac{5}{3} \ : \ 2) \ == \\ \\ \frac{2}{15} \ + \ (\frac{5}{3} \ . \ \frac{1}{2}) \ =

\frac{2}{15} \ + \ \frac{5}{6} \ = \\ \\ mmc \ (6, \ 15) \ = 30 \\ \\ \frac{4 \ + \ 25}{30} \ = \\ \\ \frac{29}{30}
1 5 1
mais como se consegue fazer assim peli celular
tipo _3_
3 quarto
um em baixo do outro
Não entendi. E não estou fazendo pelo celular.
2014-06-30T11:54:43-03:00
Primeiro eliminamos essa fração mista , para fazer isso , multiplicamos o número que esta sozinho pelo denominador e adicionamos o numerador e o denominador é conservado.

1 \frac{2}{3} =  \frac{5}{3}

agora é só resolver a expressão 

( \frac{2}{3}. \frac{1}{5}) + ( \frac{5}{3} : 2) \\  \\ ( \frac{2}{15}) +  (\frac{5}{6}) \to MMC(15,6) = 30  \\  \\ \frac{2 + 5}{30} =  \frac{4 + 25}{30} = \boxed{ \frac{29}{30}}

2 5 2