Respostas

2014-06-30T11:42:00-03:00
Pares ordenados {(2,2) (4,4) (6,6)}  (5,6 não se relacionam) Relação de A em B ou seja todos os elementos que tem em A ao mesmo tempo em B  
agora vamos fazer esses pares ordenado com a sentença y= x-1

Pares ordenados para o diagrama com a sentença y=x-1→ (2,1) (4,3) (6,5) em diagrama de flechas vc poe tds os elementos de A em um circulo e todos os elementos de B em outro dai vc faz a ligação dos pares ordenados citados anteriormente  
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-30T11:49:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Dados A = {1,2,3,4,5,6} e B = {0,2,4,6}, obtenha a seguinte relação de A em B, com x ∈ A e y ∈ B. Relação: { (x,y) | y = x - 1}. Escreva o conjunto de pares ordenados e o diagrama de flechas.

y = x - 1

x   y
1   0
2   1
3   2
4   3
5   4
6   5

                         
                              1   ------------------ 0
                              2                      1
                              3 ---------------------2
                              4                      3
                              5  --------------------4
                              6                      5

V= {(1,0),(3,2),(5,4)}

2 4 2